quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Creme para as mãos

Na outra noite a minha mãe disse-me que já não tinha creme nenhum para as mãos.
- Daqui a pouco faço-te um. -respondi...

e depois do jantar lá fui eu para a cozinha.
Então o que é que eu vou colocar no creme?
mmmm...ora bem... oleo de caroço de pessego... oleo de grainha de uva com calendula...cera de abelha...onagra, rosa mosqueta...só um bocadinho.

E a fase aquosa? sumo de aloé? ....Não! Sumo de pepino! Afinal estive a faze-lo para quê?

A receita:

1c. sopa de cera de abelha
2c. sopa de  oleo de caroço de pesego
4c. sopa de oleo de grainha de uva macerado com calendula
2c. sopa de oleo de onagra
1c. sopa de chá de óleo de rosa mosqueta

3c. sopa de sumo de pepino
extrato de semente de toranja (algumas gotas)


A minha mãe gosta de pôr creme nas mãso de manhã quando sai de casa e aprecia os aromas dos óleos esenciais. Os ultimos eram florais e citrico...desta vez quis fazer um aroma diferente.

num frasquinho:

2gts ylang ylang
7 gts spruce
6gts alecrim
12 gts bergamota
7gts de cipreste
6gts de alfazema
4gts geranio rosa
5gts palmarosa

gostei.

Sem comentários:

Enviar um comentário